Próximo destino:
PATAGÔNIA!!!!

Quem tiver dicas e sugestões por favor entre em contato....



Wednesday, August 18, 2010

Tribo das "mulheres Girafas" e Abuso contra os animais


O dia já tinha começado bem mal,comprei um pacote para ir até as Long Neck Tribe-as "mulheres girafas",que utilizam argolas no pescoço...a água que estava na minha bolsa vazou e minha máquina fotografica parou de funcionar!!!Isso mesmo a segunda máquina!!!Como só estavamos eu e um casal fomos em um carro com o guia,passamos primeiro por um orquidário lindo.Nas vilas por que passavamos viamos a modernidade se inserindo na pobreza,enquanto via animail mal cuidados,pessoas trabalhando duro no cultivo de alimentos,também vimos televisão nas "cabanas".As "mulheres girafas" da tribo Paduang são originárias de Miammar,elas usam as argolas tanto no pescoço quanto perto do joelho,quanto mais velha mais se aumenta as argolas,que são muito pesadas,tinha uma argola para os turitas a qual estou usando na foto acima.Elas fazem lenços manuais e outras coisinhas.Tinha uma menininha de uns 6 anos muito linda que já estava com as argolas.
Bem,como só estavamos em 3 no passeio ele acabou mais rapidamente e então o casal que estava comigo teve a idéia de passar por um outro lugar que era no caminho e me perguntaram se havia algum problema se passasemos no Monkey treinning center-Centro de treinamento de macacos,e eu muito ingênua fiquei feliz e respondi:Eu amo macacos,vamos sim!Mas chegando lá a minha idéia de um centro de treinamento de macacos era completamente diferente,o centro era um "circo" onde os macacos faziam espetáculos usando correntes no pescoço e onde se podia ver vários macacos presos em correntes em um pequeno espaço...Me chocou!!!Eu desacreditei que paguei para ver aquilo,mas por outro lado fui testemunha do que os homens fazem para ganhar dinheiro...
Cheguei no hetel sem máquina fotográfica e muito triste....e nada melhor para animar do que ligar para mamãe,rs....e então comprei uma passagem para o Laos no mesmo dia a noite...e a tristeza logo foi embora...mas é claro que a revolta ficou.



"Seja qual for a paisagem,é um estado da alma."
Henri Frédric Amiel

No comments:

Post a Comment